Rui Sanches expõe na Capela do Senhor dos Passos

14 Outubro 2019
Um espaco para santo tirso  de  rui sanches  faz parte do acervo do miec desde 1993 1 980 2500

“ANUNCIAÇÃO” É INAUGURADA QUARTA-FEIRA, PELAS 18H00

A escultura faz parte das obras da coleção de Serralves e vai poder ser vista na Capela do Senhor dos Passos, em Santo Tirso, já a partir de dia 16. A inauguração de “Anunciação” decorre esta quarta-feira, pelas 18h00, numa exposição promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a Fundação de Serralves.

Rui Sanches desenvolve desde o princípio dos anos 80, algumas das obras mais relevantes do panorama da arte contemporânea em Portugal, no que se refere à escultura e é dono de um trabalho que reinventa os pressupostos clássicos da escultura através do desenvolvimento de princípios construtivos básicos e da combinação da madeira com outros materiais.

Na presente escultura, módulos em madeira agrupam-se numa área de conversação, sugerindo uma tensão permanente entre o geométrico e o orgânico, num precário e inquietante equilíbrio.

O escultor é, ainda, um dos artistas com obra no Museu Internacional de Escultura Contemporânea, em Santo Tirso. “Um espaço para Santo Tirso”, é uma escultura em mármore, construída em 1993 e localizada nas imediações do Mosteiro de S. Bento.

“Anunciação” é uma exposição promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, no âmbito da pareceria com a Fundação de Serralves.