Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Rui Sanches expõe na Capela do Senhor dos Passos

14 Outubro 2019
Um espaco para santo tirso  de  rui sanches  faz parte do acervo do miec desde 1993 1 980 2500

“ANUNCIAÇÃO” É INAUGURADA QUARTA-FEIRA, PELAS 18H00


A escultura faz parte das obras da coleção de Serralves e vai poder ser vista na Capela do Senhor dos Passos, em Santo Tirso, já a partir de dia 16. A inauguração de “Anunciação” decorre esta quarta-feira, pelas 18h00, numa exposição promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a Fundação de Serralves.


Rui Sanches desenvolve desde o princípio dos anos 80, algumas das obras mais relevantes do panorama da arte contemporânea em Portugal, no que se refere à escultura e é dono de um trabalho que reinventa os pressupostos clássicos da escultura através do desenvolvimento de princípios construtivos básicos e da combinação da madeira com outros materiais.


Na presente escultura, módulos em madeira agrupam-se numa área de conversação, sugerindo uma tensão permanente entre o geométrico e o orgânico, num precário e inquietante equilíbrio.


O escultor é, ainda, um dos artistas com obra no Museu Internacional de Escultura Contemporânea, em Santo Tirso. “Um espaço para Santo Tirso”, é uma escultura em mármore, construída em 1993 e localizada nas imediações do Mosteiro de S. Bento.


“Anunciação” é uma exposição promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, no âmbito da pareceria com a Fundação de Serralves.

Partilhar
ColorAdd Icone