Roriz vai ter um Parque de Lazer

06 Fevereiro 2017

CÂMARA COMPRA TERRENO DE 28 MIL METROS QUADRADOS PARA A FREGUESIA

Um novo parque de lazer vai nascer na freguesia de Roriz. A Câmara Municipal de Santo Tirso assinou, na passada quinta-feira, o contrato de compra e venda de um terreno com cerca de 28 mil metros quadrados, que permitirá dar resposta a um dos maiores anseios da população desta vila.

Está dado o primeiro passo para a criação do Parque de Lazer de Roriz. A Câmara Municipal de Santo Tirso assinou no passado dia 2 de fevereiro, o contrato de compra e venda de um terreno localizado em Roriz. O espaço, adquirido pela autarquia no valor de 250 mil euros, servirá para a construção de um parque de lazer, uma obra há muito aguardada pela população local.

“Está dentro das prioridades da Câmara Municipal dotar as freguesias de espaços como este, sendo que já existem vários por todo o concelho”, explicou aos jornalistas Joaquim Couto, dando conta que esta era uma prioridade sinalizada pelo presidente da Junta: “Em diálogo, conseguimos ir de encontro a uma das expetativas de Roriz”.

O próximo passo, segundo o autarca, é iniciar o projeto, esperando-se que até ao final do ano a obra se possa iniciar.

O terreno, localizado na Rua da Ribeira, significa para o presidente da junta de freguesia, Moisés Andrade, o ponto de partida para uma obra essencial: “É um terreno que vai permitir criar um equipamento que nos faz muita falta e que era uma promessa desde 2005. Felizmente, conseguimos agora concretizá-la, com a ajuda do presidente da Câmara”.