Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

'Rondas' pelo atelier de Bráulio Roriz

14 Novembro 2018

PRÓXIMA EDIÇÃO ACONTECE DIA 24 DE NOVEMBRO, ENTRE AS 10H00 E AS 13H00

Promovido pela Câmara de santo Tirso, o programa Rondas convida a conhecer especificidades do Município no último sábado de cada mês. O próximo é já no dia 24 e a proposta será visitar o atelier do artista plástico Bráulio Roriz, no Lugar da Ponte Velha, em Santo Tirso.

O encontro acontece na Loja Interativa de Turismo, pelas 10h00, seguindo depois para o atelier. Bráulio Roriz cria esculturas em diferentes pedaços de madeira e dedica-se, desde há três anos, exclusivamente, à sua “Euterpe”, uma concept store onde explora o seu gosto por peças de mobiliário únicas.

O gosto do artista pelos trabalhos em madeira remonta à sua infância e à emoção que sentia ao passar na frente de carpintarias. Mais tarde, pôs mãos à obra ao entregar-se ao restauro da casa em ruinas que pertencera ao avô paterno, o que o ajudou a desenvolver competências e aumentar o gosto pelo manuseamento de ferramentas e pelo contacto com a madeira.

O espaço em ruínas é hoje a casa do artista e acolhe, também, o seu atelier onde dá forma à sua inspiração, vinda sobretudo dos elementos da natureza.

Destinada ao público em geral, a visita tem inscrição obrigatória através dos e-mails turismo@cm-stirso.pt , santotirso@cm-stirso.pt , ou do número de telefone 252 830 411.

Partilhar
ColorAdd Icone