Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

“Regresso ao pré-escolar está a decorrer com normalidade”

01 Junho 2020
Presidente da camara  alberto costa  esteve no jardim de infancia de s bento da batalha 1 980 2500

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, acompanhou, esta segunda-feira, no Jardim de Infância de S. Bento da Batalha, a reabertura do ensino pré-escolar no concelho. No total são 24 jardins de infância que reabrem e 242 alunos que voltam à escola.

Depois de todos os estabelecimentos de ensino terem encerrado a 16 de março devido ao novo coronavírus, esta segunda-feira, data em que arranca a terceira fase do plano de desconfinamento, foi dia de reabertura do ensino pré-escolar.

Em visita ao Jardim de Infância de S. Bento da Batalha, onde 16 alunos, entre os 3 e os 5 anos, retomaram as aulas, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, disse “ser uma coincidência feliz, os mais pequenos voltarem à escola no Dia Mundial da Criança, num ambiente que foi adaptado para que possam regressar em total segurança”. “Está tudo a decorrer dentro da normalidade, em cumprimento com as regras das autoridades de saúde”, sublinhou.

O autarca salientou ainda o facto das 51 assistentes operacionais, que voltam hoje aos 24 jardins de infância que reabrem, terem tido ações de formação sobre higienização e desinfeção dos materiais escolares, que a Câmara de Santo Tirso solicitou às Forças Armadas, e estarem, por isso, “perfeitamente aptas a garantir todas as condições de higiene definidas nos Planos de Contingência”.

De forma a garantir a segurança no regresso ao recinto escolar, todos os jardins de infância têm Planos de Contingência ativos. Para além da obrigatoriedade de higienização das mãos e dos sapatos, há ainda circuitos de circulação definidos e marcados no chão, de forma a evitar que os alunos se cruzem.

Nesta reabertura do pré-escolar, a Câmara Municipal de Santo Tirso contribuiu também com 60 embalagens de álcool-gel, 51 viseiras e 102 máscaras laváveis.

No total, 242 alunos regressam à escola, cerca de 28 por cento dos inscritos.

Partilhar
ColorAdd Icone