Rastreios à Covid-19 passam a ser feito em laboratórios referenciados pela DGS

07 Junho 2021

CENTRO DE RASTREIO NA PRAÇA 25 DE ABRIL FOI DESATIVADO

No contexto da atual fase da pandemia, o Centro de Rastreio à Covid-19, em regime de “drive-thru”, que se encontrava instalado na Praça 25 de Abril, junto aos Paços do Concelho de Santo Tirso, foi recentemente desativado. A partir de agora, os utentes podem continuar a realizar os testes nos laboratórios do concelho referenciados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O Centro de Rastreio à Covid-19 encontrava-se em funcionamento desde novembro passado, no âmbito das medidas implementadas para dar resposta ao aumento do número de casos que então se verificava em Santo Tirso.

Face à melhoria da situação, a partir de agora, os testes passam a ser realizados nos seguintes locais:

• Posto de Colheita Laboratorial Covid-19 de Santo Tirso – Laboratório Germano

Rua José Luís de Andrade - 4780-487 Santo Tirso

• Posto de Colheita Covid-19 de Santo Tirso – Unilabs | Medicina Laboratorial – Doutor Carlos da Silva Torres

Rua Sousa Trepa, nº 19 - 4780-370 Santo Tirso

• Posto de Colheita Laboratorial Covid-19 de Vila das Aves – Laboratório Mesquita & Damião

Praça de Bom Nome, Loja 153 - 4795-025 - Vila das Aves (Santo Tirso)

• Posto de Colheita Covid-19 de Vila das Aves – Laboratório Germano Sousa

Avenida Comendador Silva Araújo, Bloco B, 2º Esq. -  4795-003 Vila das Aves

• Posto de Colheita Laboratorial Covid-19 de São Tomé de Negrelos – Laboratório Mesquita & Damião

Avenida da Ponte, nº 63 - 4795-550 S. Tomé de Negrelos (Santo Tirso)

• Posto de Colheita Covid-19 de Vilarinho – Laboratório Dr. Mário Damião/Germano Sousa)

Rua das Fontainhas, nº 72 - 4795-825 Vilarinho

A realização dos testes de rastreio em qualquer um dos três postos de recolha é feita mediante marcação prévia, junto dos referidos laboratórios.