Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Raquel Varela escreve livro sobre a Revolução de Abril em Santo Tirso

20 Abril 2019
Obra inedita sera lancada na camara municipal de santo tirso 1 980 2500

LANÇAMENTO DECORRE DIA 25 DE ABRIL, PELAS 17H00, NA CÂMARA MUNICIPAL

“História do Povo de Santo Tirso na revolução Portuguesa de 1974-75”. É este o nome do livro que será apresentado no dia 25 de Abril, pelas 17h00, na Câmara Municipal de Santo Tirso. Da autoria da historiadora Raquel Varela, e de Luísa Barbosa Pereira, a obra foi construída a partir de testemunhos das vivências do cidadão comum. A edição do livro é partilhada pela autarquia e a editora Colibri.

As celebrações do aniversário do 25 de Abril em Santo Tirso contam, este ano, com a publicação de uma obra inédita. “História do Povo de Santo Tirso na Revolução Portuguesa de 1974-75” é um trabalho da historiadora Raquel Varela, em coautoria com Luísa Barbosa Pereira, que resgata para a consciência coletiva uma valiosa informação histórica, a partir da experiência e das vivências do cidadão comum, permitindo recuperar a dimensão histórica da história, ou seja, o contributo para a construção da memória coletiva e da identidade de uma comunidade.

A sessão de apresentação do livro, editado pela Câmara Municipal de Santo Tirso e a editora Colibri, decorre pelas 17h00, nos Paços do Concelho, com a presença das duas autoras e do presidente da autarquia, Joaquim Couto, seguindo-se o concerto do grupo “Aloe Bela”, uma formação que resulta de fortes influências do fado, flamenco e tango.

Ainda no âmbito das celebrações do 25 de Abril, a Câmara de Santo Tirso tem ainda previsto, pelas 10h00 do dia que assinala a Revolução dos Cravos, um desfile pelas ruas da cidade da fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, seguindo-se, às 10h45 o hastear de bandeiras na Câmara Municipal.

A sessão solene comemorativa dos 45 anos tem lugar nos Paços do Concelho, pelas 11h00, e conta com a participação do presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, e de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal.

Partilhar
ColorAdd Icone