Ranchos folclóricos cantam os reis na Fábrica de Santo Thyrso

04 Janeiro 2023

MAIS DE UMA DEZENA DE GRUPOS EM PALCO

O tradicional Cantar dos Reis regressa a Santo Tirso nos próximos dois fins de semana. No dia 8 de janeiro, mais de uma dezena de grupos de folclore do concelho vão interpretar alguns dos mais emblemáticos temas do Cantar dos Reis, a partir das 16h30, na Fábrica de Santo Thyrso.

Os grupos juntam-se, a partir das 16h00, na Fábrica de Santo Thyrso. A iniciativa contará com a presença do Rancho Santo André do Sobrado, Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões, Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz, Rancho Folclórico S. Mamede de Negrelos, Rancho Etnográfico Santa Maria de Negrelos, Grupo Etnográfico S. Paio de Guimarei, Grupo Etnográfico das Aves, Rancho Típico Santa Maria da Reguenga, Rancho Folclórico S. Salvador de Monte Córdova, Rancho Folclórico Santa Eulália de Lamelas, Grupo Folclórico Santa Cristina do Couto e, ainda, Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida.

Já no fim de semana seguinte, a celebração continua em Vila das Aves, com o Concerto de Reis, dia 14 de janeiro, pelas 21h00, na Igreja Matriz, que irá contar com as atuações do Grupo Coral de Vila das Aves, do Coral da Misericórdia de Santo Tirso e do Voxx Quarteto.

Passando por temas do French Carol, mas também de compositores como John Williams, John H. Hopkins Jr., ou José Firmino, Mário Sampayo Ribeiro e Ennio Morricone, sem esquecer alguns dos mais belos temas de tradição popular desta quadra natalícia, num evento gratuito organizado pelo Grupo Coral de Vila das Aves com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso.