Rali juntou milhares de pessoas em Santo Tirso

31 Maio 2017

PROVA SUPEROU AS EXPETATIVAS, COM 79 PARTICIPANTES

Santo Tirso voltou a ser palco de muita adrenalina e espetáculo. Durante dois dias, o Rali de Santo Tirso juntou milhares de pessoas para assistirem às diferentes provas e passagens pelo concelho. A edição de 2017 termina com novo recorde: 79 participantes.

Dois dias de adrenalina e espetáculo marcaram o Rali de Santo Tirso 2017. Assumindo já grande destaque entre as provas de Rali nacionais, Santo Tirso continua a ganhar pontos, desta vez com uma edição que marca recordes: 79 participantes. O evento contou como prova do Campeonato Regional de Ralis do Norte, sendo ainda a terceira jornada do Troféu CIN 2017.

“O Rali de Santo Tirso é um evento que, para além de cada vez mais assumir relevância a nível nacional, conta com um fator muito importante de promoção turística do nosso Município, pelo património imobiliário e paisagístico que o nosso concelho tem para oferecer. Tudo isso faz parte de um conjunto de fatores positivos, como o envolvimento da economia local, que muito nos agrada registar”, declarou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Ao volante de um Mistubishi Lancer Evo III, André Cabeças foi o grande vencedor desta edição. “Já tínhamos ficado duas vezes em segundo lugar na geral do rali de Santo Tirso, e à terceira, felizmente, conseguimos subir ao primeiro lugar. Sou sempre muito bem-recebido aqui em Santo Tirso, os troços são do melhor que eu conheço, e é uma das razões que me leva a vir de Lisboa para cá”, elogiou.

O Rali de Santo Tirso contou com uma super-especial noturna, junto à Igreja Matriz, este ano denominada “Santo Tirso Street Stage”, imagem de marca pela elevada afluência de espetadores. Este ano, houve ainda um novo troço que passou pela Nossa Senhora da Assunção.

Promovido pela Câmara Municipal e pelo Clube Automóvel de Santo Tirso – CAST, o Rali de Santo Tirso trouxe milhares de pessoas ao concelho. “Acho que é muito positivo, acho que quem acompanhou ficou a gostar. Viu-se uma moldura humana fantástica e acabamos por fazer um bom rali, que penso ter sido do agrado de todos, não só munícipes, mas de todos os que se deslocaram a Santo Tirso”, afirmou Carlos Guimarães, diretor do CAST.

O Rali de Santo Tirso volta à estrada em 2018.

Rali (3)

Rali (2)