Rali de Santo Tirso com edição recorde

09 Maio 2018

INICIATIVA CONTOU COM 118 PARTICIPANTES E FOI APADRINHADA POR ARMINDO ARAÚJO

É uma das maiores iniciativas desportivas do concelho e juntou milhares de pessoas, nos dias 4 e 5 de maio. Promovida pela Câmara Municipal e pelo CAST (Clube Automóvel de Santo Tirso), e este ano apadrinhada pelo piloto natural do concelho, Armindo Araújo, a iniciativa bateu recordes, atingindo os 118 inscritos. Carlos Fernandes e Valter Cardoso foram os grandes vencedores desta edição.

O primeiro fim de semana de maio contou com o Rali de Santo Tirso. A iniciativa da Câmara Municipal e do CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso, teve lugar nos dias 4 e 5, e juntou milhares de pessoas. Carlos Fernandes e Valter Cardoso, dupla da cidade de Chaves, foram os grandes vencedores da prova.

Aos jornalistas, o presidente da Câmara, Joaquim Couto, destacou a importância da iniciativa, não só a nível desportivo, mas também na promoção do concelho. “O Rali é uma das grandes iniciativas do nosso Município, e é com grande orgulho que, de ano para ano, temos conseguido que cresça não só em número de participantes mas também de público. A pensar na dinamização do concelho este ano houve ainda o cuidado de alargar a prova às freguesias de Vila Nova do Campo e de Roriz”.

Este ano, a edição fica marcada pelo recorde de participantes, ao todo 118. O Rali de Santo Tirso foi ainda alargado às freguesias de Vila Nova do Campo e Roriz e a Super Especial Noturna contou com trajeto novo, com início na ponte junto ao Rio Ave e final junto ao Bankinter.

A edição deste ano foi apadrinhada por Armindo Araújo, piloto natural de Santo Tirso com o melhor palmarés na história do desporto automóvel nacional. “Esta foi uma edição que correu muito bem, mais uma vez o trabalho feito foi excelente. Tivemos a sorte de ter condições climatéricas favoráveis e muito público. O balanço final é de sucesso para Santo Tirso”, comentou.

Também Carlos Guimarães, do Clube Automóvel de Santo Tirso, elogiou o funcionamento desta edição. “A prova começou com uma grande afluência de pilotos, e por isso tivemos dificuldade em superar essa questão, mas no final podemos dizer que correu tudo muito bem, tanto a nível de pilotos como de público e de organização”, concluiu.

Rali de Santo Tirso