Quinta edição do Scoutirso dedicada à segurança

21 Abril 2022

“NO CAMINHO SEGURO” É O TEMA DA EDIÇÃO DESTE ANO

No próximo sábado, 30 de abril, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove a quinta edição do “Scoutirso” – Encontro Anual de Escuteiros e Guias do concelho. Com o tema “No Caminho Seguro”, a iniciativa tem como objetivo a promoção do contacto entre todos os agrupamentos de escuteiros e a 1ª Companhia de Guias de Vila das Aves.

No total, serão cerca de 600 os participantes do V Scoutirso, que irão reunir-se para um dia repleto de atividades que contará com a participação do presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

Este ano sob o tema “No Caminho Seguro”, os participantes estarão em contacto com as três corporações de bombeiros do concelho: Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, Bombeiros Voluntários Tirsenses e Bombeiros Voluntários de Vila das Aves. O objetivo principal passa por aprenderem a agir perante situações de acidentes, incêndios, afogamentos e resgates.

O encontro terá início pelas 9h00, no campo escutista de Nossa Senhora da Visitação, em Vila das Aves. Durante todo o dia decorrem atividades de acordo com cada secção. Está, ainda, previsto um minuto de silêncio em jeito de homenagem às vítimas da guerra na Ucrânia.