Quinta edição do 'Santo Tirso a Rir' encheu Fábrica de Santo Thyrso

10 Abril 2018

ESPETÁCULO PROMOVIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL TEVE LUGAR NO DIA 7 DE ABRIL

Uma noite de muitas gargalhadas e momentos de humor inesperados marcou a quinta edição do “Santo Tirso a Rir”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal. No passado sábado, o público entusiasta encheu a Fábrica de Santo Thyrso para ver os pioneiros do stand-up nacional: Aldo Lima, Óscar Branco e Rui Xará.

Rir à gargalhada. A expressão foi levada à letra na quinta edição do “Santo Tirso a Rir”, espetáculo promovido pela Câmara Municipal no passado sábado. A Fábrica de Santo Thyrso encheu para aplaudir os comediantes Aldo Lima, Óscar Branco e Rui Xará, pioneiros do stand-up nacional.

“O Santo Tirso a Rir é, sem dúvida, uma aposta ganha. Ano após ano, sentimos a adesão das pessoas, o entusiasmo por virem à Fábrica de Santo Thyrso desfrutar de um momento de diversão e descontração, em que podem assistir a um espetáculo onde estão presentes os melhores humoristas nacionais”, declarou aos jornalistas o vereador da Cultura, Tiago Araújo.

Rui Xará, um dos protagonistas da noite, destacou o caráter entusiasta do público do Município. “Santo Tirso tem um público militante do humor, que gosta de se divertir. Estive na primeira edição, há cinco anos, e foi muito bom. O público do norte, genericamente, é maravilhoso e o de Santo Tirso não foge à regra”, elogiou.

Aldo Lima, Óscar Branco e Rui Xará são considerados os pioneiros do stand-up comedy em Portugal, com carreiras que contam com um sem número de espetáculos ao vivo e participações em programas de televisão.