Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Quinta de Gomariz recebe voto de louvor

06 Maio 2021
Foto de arquivo 1 980 2500

A Câmara de Santo Tirso atribuiu, em reunião do executivo municipal, que se realizou esta quinta-feira, um voto de louvor à Quinta de Gomariz. A distinção surge como resultado da medalha de prata recebida pelo vinho Loureiro “Quinta de Gomariz Colheita Selecionada 2020” no concurso “Os Melhores Verdes”.

A Quinta de Gomariz voltou a ser distinguida no concurso promovido anualmente pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. O “Quinta de Gomariz Colheita Selecionada 2020” conquistou o segundo melhor lugar na categoria Vinho Verde Loureiro depois de, na edição de 2020, a produtora vinícola ter sido galardoada com a Grande Medalha de Ouro com o “Vinho Verde Quinta de Gomariz Colheita Selecionada Avesso 2019”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, o resultado agora obtido pela Quinta de Gomariz evidencia “o esforço desenvolvido ao longo dos anos no sentido de projetar nacional e internacionalmente uma marca com raízes profundas no Município de Santo Tirso, de onde, aliás, sai mais de metade da produção para o mercado estrangeiro, nomeadamente EUA, Brasil, Reino Unido, França, Austrália, entre outros”.

O autarca salienta ainda “a capacidade de resiliência e visão empresarial, fatores decisivos para o contributo dado pela Quinta de Gomariz ao desenvolvimento económico e social do Município, bem como para a projeção de Santo Tirso aquém e além-fronteiras”.

Partilhar
ColorAdd Icone