Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Protocolos assinados com oito lojas no âmbito do cheque escolar

04 Agosto 2021
Medida acontece pelo setimo ano consecutivo 1 980 2500

MEDIDA ACONTECE PELO SÉTIMO ANO CONSECUTIVO E ABRANGE CERCA DE 1900 ALUNOS

A Câmara Municipal de Santo Tirso assinou hoje um conjunto de protocolos com livrarias e papelarias do concelho, no âmbito da atribuição do cheque escolar destinado aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “esta medida, que acontece pelo sétimo ano consecutivo, abrange cerca de 1900 alunos, independentemente do seu posicionamento em termos de escalão de ação social escolar”.

O cheque escolar, no valor de 25 euros por aluno, destina-se à aquisição de material didático e envolve a colaboração do comércio local através dos protocolos hoje assinados com oito livrarias/papelarias.

Além disso, “este cheque complementa o regime de gratuitidade dos manuais escolares, tendo em vista a promoção da igualdade no acesso à educação e às oportunidades de aprendizagem e de sucesso escolar”, acrescenta Alberto Costa.

As lojas aderentes são as seguintes: Dossier Livraria e Papelaria; Kiosk Negrelos; Papelaria, Livraria CC; Trevomania; Papelaria Marcel; Papelaria Vanda; Sequeirosk; Note! Santo Tirso.

O investimento total da autarquia é de 47 500 euros.

Partilhar
ColorAdd Icone