Programa Mimar agora é Mais

20 Abril 2022

EDIÇÃO DE VERÃO SERÁ ALARGADA AO MÊS DE JULHO

Destinado à ocupação dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico durante as interrupções letivas, o programa Mimar passa, agora, a Mimar +, realizando-se em parceria com todas as associações de pais. Aumentar o trabalho em rede, a variedade das atividades realizadas e o período de apoio às famílias é o objetivo.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, acompanhou, na última quinta-feira, o encerramento das atividades do programa Mimar de Páscoa, que decorreu de 11 a 14 de abril, no Parque do Ribeiro do Matadouro.

Esta edição, que contou com a participação de 451 crianças, foi a primeira organizada pelas 29 associações de pais existentes no concelho, resultado de um protocolo estabelecido com a autarquia que continuará a assumir o planeamento e a monitorização das atividades.

“O Mimar tem sido desde o seu início, em 2013, um programa de grande sucesso, diferenciador, no apoio às famílias durante os períodos de interrupção letiva, que temos vindo constantemente a aprimorar”, refere Alberto Costa.

O autarca salienta entre as novidades o facto de a edição de verão “passar a abranger, pela primeira vez, todo o mês de julho, fruto da parceria estabelecida com as associações de pais do concelho”.

Dentro das atividades lúdico-pedagógicas, o Programa Mimar+ passará a dar especial atenção a atividades que promovam a inclusão, a criatividade, concentração, autocontrolo e regulação emocional.