Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Primeira Competição Nacional de Carros Elétricos passa por Santo Tirso

23 Outubro 2019

TAÇA DE PORTUGAL DE NOVAS ENERGIAS REALIZA-SE DE 25 A 27 DE OUTUBRO

O Vale do Ave foi escolhido para receber a primeira edição da Taça de Portugal de Novas Energias, organizada pelo Classic Clube de Portugal com o apoio da AMAVE – Associação de Municípios do Vale do Ave. A última etapa da prova chega Santo Tirso no domingo, dia 27 de outubro, e irá contar com uma participação especial do piloto tirsense, Armindo Araújo.

Ao todo serão cinco etapas que irão passar por Guimarães, Fafe, Vizela, Famalicão e Santo Tirso. A Taça de Portugal de Novas Energias realiza-se de 25 a 27 de outubro, é desenvolvida a pensar nas “energias limpas” e irá decorrer em circuitos citadinos.

Vinte equipas irão disputar a Taça na variante de regularidade, com sectores seletivos de rampa, rali e circuitos citadinos, nunca se solicitando o cumprimento de médias horárias superiores a 50 km/h.

O arranque acontece em Guimarães enquanto o pódio final estará instalado em Santo Tirso, estando a entrega de prémios prevista para as 13h00. A etapa de Santo Tirso vai contar com a participação do atual campeão nacional de Ralis, o piloto tirsense, Armindo Araújo numa Prova de Circuito que decorre em frente ao Mosteiro de São Bento pelas 12h45.

A Taça de Portugal Novas Energias é uma iniciativa que pretende aliar as preocupações ambientais ao desporto e é organizada pelo Classic Clube de Portugal com o apoio da AMAVE.

Partilhar
ColorAdd Icone