Presidente da Câmara visitou nova sede da junta de Água Longa

09 Agosto 2021

EDIFÍCIO JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO E ACOLHE ESPAÇO CIDADÃO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou hoje a nova sede da Junta de Freguesia de Água Longa, onde já se encontra também a funcionar o respetivo Espaço Cidadão.

O novo edifício-sede foi projetado pelo arquiteto Jorge Nuno Monteiro, visando a criação de um espaço que privilegiasse a facilidade de acessos e a funcionalidade.

“A Junta de Freguesia funcionava em instalações provisórias, sem as condições ideais para o atendimento ao público e o serviço à população, pelo que é com grande satisfação que visito este espaço”, disse Alberto Costa.

O presidente da Junta de Freguesia de Água Longa, José Pacheco, realçou o facto de se tratar de “um edifício de um piso só, sem degraus, com boa acessibilidade” e que beneficia da localização junto à Escola Básica de Arcozelo-Água Longa.

No novo edifício-sede encontra-se já a funcionar o Espaço Cidadão de Água Longa, que garante o acesso da população local a serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

A construção do novo edifício-sede da Junta de Freguesia de Água Longa e respetivos arranjos exteriores implicaram um investimento de 430 mil euros.