Polícia Municipal tem nova esquadra

16 Junho 2020

INVESTIMENTO NA ORDEM DOS 160 MIL EUROS PERMITIU MUDANÇA PARA A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE SANTO TIRSO

A Polícia Municipal já está instalada na Estação Ferroviária de Santo Tirso. “Estão criadas condições para melhorar o atendimento aos munícipes e a qualidade de trabalho dos agentes”, garantiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, na inauguração, que decorreu esta terça-feira.

Inserida na estratégia do Município de valorização e beneficiação das Estações Ferroviárias e de promoção da mobilidade urbana sustentável, a nova Esquadra da Polícia Municipal está, agora, instalada na Estação Ferroviária de Santo Tirso.

No seguimento da assinatura de um protocolo com a Infraestruturas de Portugal, em 2018, para a gestão dos edifícios das Estações Ferroviárias de Santo Tirso e Vila das Aves, a Câmara Municipal avançou com a adaptação do espaço, em Santo Tirso, para o acolhimento da Polícia Municipal, num investimento na ordem dos 160 mil euros.

“Fomos ao encontro das expectativas da população, abrindo espaços anteriormente encerrados como as salas de espera e as casas de banho, recuperando espaços degradados e dando continuidade à estratégia de aproximação ao rio Ave”, explicou o presidente da Câmara, Alberto Costa, lembrando medidas como o shuttle que faz a ligação ao centro da cidade, a estação PEDALA ali instalada, a construção da via panorâmica e o alargamento do Andante à estação de Santo Tirso e a toda a Área Metropolitana do Porto. “Queríamos, também aqui, promover a mobilidade suave e a Policia Municipal encaixa nesta estratégia por transmitir, também, à população, uma maior sensação de segurança na utilização da Estação”.

A nova esquadra está agora dotada de uma sala de reuniões, vestiários, salas de trabalho e arquivo. Alberto Costa acredita que estão, assim, criadas “condições para melhorar o atendimento aos munícipes e a qualidade de trabalho dos agentes”.

Equipamento resulta de um investimento de 160 mil euros