'Pisko' recebe voto de louvor municipal

26 Fevereiro 2019

DANIELA FERREIRA SAGROU-SE VICE-CAMPEÃ EUROPEIA DE FUTSAL

A atleta Daniela Ferreira, conhecida como “Pisko” no meio futebolístico nacional, recebeu um voto de louvor por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso “pelo contributo que dá para a projeção do Município e da modalidade”.

“É considerada uma das melhores atletas da modalidade em Portugal, fruto de um trajeto desportivo iniciado com a camisola do Clube Desportivo das Aves”, enalteceu o presidente da Câmara, Joaquim Couto, na declaração no período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal, na passada quinta-feira.

Há cerca de uma semana, “Pisko” disputou a final da primeira edição do Campeonato da Europa de Futsal, frente à Espanha e tornou-se vice-campeã europeia. Na época 2014/2015 tinha já conquistado o titulo de campeã nacional pela Novasemente e a atleta natural de Vila das Aves é, nas palavras do autarca, “um exemplo de dedicação, empenho e espírito de sacrifício em prol de uma modalidade”. Modalidade essa que “também no Município de Santo Tirso está a crescer, com cada vez mais atletas e equipas a participar no Campeonato Concelhio”, concluiu Joaquim Couto.

Daniela Ferreira tem 85 internacionalizações e já foi nomeada, em 2015, para melhor jogadora do mundo.