Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Pentaplast fabrica plástico com materiais reciclados há mais de 15 anos

20 Fevereiro 2020
Presidente da camara visitou a pantaplast 1 980 2500

EMPRESA ESTÁ SEDIADA EM ÁGUA LONGA E PRODUZ EMBALAGENS PARA DIVERSOS MERCADOS

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou na última terça-feira, a empresa Klockner Pentaplast, localizada na freguesia de Água Longa. Dedicada ao fabrico de chapas, folhas, tubos e perfis de plástico a unidade tem cerca de 190 trabalhadores e utiliza, há mais de 15 anos, matéria-prima reciclada.

A unidade situada no concelho é uma das 32 que a Klockner Pentaplast tem espalhadas por cinco continentes, num total de 18 países. A multinacional instalou-se em Santo Tirso em 2007 e produz soluções completas de embalagem para diversos mercados, desde o alimentar ao farmacêutico.

Leonel Matos, responsável pela unidade da Pentaplast no concelho, explicou que a empresa se dedica a criar soluções sustentáveis e utiliza matéria-prima reciclada há mais de 15 anos. “Em alguns produtos, a percentagem de materiais reciclados pode chegar aos 90%”, referiu, adiantando que “o plástico depois de usado continua a ter valor e pode ser incorporado noutros processos produtivos”, adiantou.

Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Água Longa, José Pacheco, Alberto Costa salientou o facto da Pentaplast “ser um exemplo de sustentabilidade dentro de um setor está hoje associado ao desperdício, e que vem mostrar que os plásticos não são todos iguais”.

“Estamos empenhados em conhecer todos dos constrangimentos, as necessidades e os problemas das empresas do concelho para que possamos encaminhar para as soluções adequadas”, explicou o Presidente da Câmara, Alberto Costa, durante a visita à empresa, lembrando que “o Município será sempre um agente facilitador com quem o tecido empresarial pode contar”.

A visita inseriu-se no Roteiro Invest Santo Tirso, périplo que tem levado o presidente da autarquia a visitar o comércio e indústria do concelho, com vista à promoção de sinergias e à dinamização económica do Município.

Partilhar
ColorAdd Icone