Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Pavimentadas seis ruas em terra em Rebordões

14 Dezembro 2020
Rua do rosal foi uma das seis intervencionadas 1 980 2500

DESDE JANEIRO FORAM INTERVENCIONADAS 89 RUAS EM TODO O CONCELHO

Continuando o périplo de visitas às freguesias para se inteirar do andamento do plano de pavimentações das ruas em terra, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esteve este sábado, em Rebordões. Acompanhado pela presidente da Junta de Freguesia de Rebordões, Elsa Mota, Alberto Costa visitou seis ruas onde as intervenções estão já concluídas.

“As intervenções que tivemos oportunidade de ver no terreno em Rebordões fazem parte de um plano maior, que corresponde a um investimento de dois milhões de euros por parte da Câmara Municipal”, explicou Alberto Costa, salientando que “no global são já 89 as ruas em terra pavimentadas”.

Em Rebordões são seis as ruas já concluídas: Rua do Rosal, Rua do Rio Ave, Travessa da Rua dos Moinhos, Travessa do Rosadouro, Travessa Padre Manuel Gonçalves e Travessa 1º de Maio.

“As intervenções feitas eram verdadeiras necessidades e, nessa medida, pode-se dizer que são grandes obras pois vêm resolver problemas concretos das pessoas”, referiu a presidente da Junta de Freguesia de Rebordões, Elsa Mota.

“Cada vez mais temos população com mais idade, com dificuldade na sua movimentação e, por isso, resolver todos os constrangimentos que têm que ver com a mobilidade ganha importância acrescida”, aludiu a presidente de junta.

O plano da Câmara Municipal de Santo Tirso para acabar com as ruas em terra abrange todas as 14 freguesias do concelho, num total de 20 quilómetros de extensão. Financiadas pela autarquia, as obras são realizadas pelas juntas de freguesia. Desde o início do ano foram já intervencionadas 89 ruas.

Partilhar
ColorAdd Icone