Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Pavimentações das ruas em terra continuam a avançar

27 Julho 2020
Presidente da camara visitou algumas ruas ja concluidas na uniao de freguesias de santo tirso 1 980 2500

PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU ALGUMAS DAS RUAS JÁ CONCLUÍDAS NA UNIÃO DE FREGUESIAS DE SANTO TIRSO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou na manhã do último sábado, o andamento das pavimentações das ruas em terra na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cistina, São Miguel) e Burgães. Financiadas pela Câmara Municipal de Santo Tirso, as obras estão a ser executadas pelas juntas de freguesia.

“Ouvindo os presidentes de junta, decidi incluir no orçamento de 2020 dois milhões de euros e distribuir pelas juntas de freguesia do concelho para que pudessem terminar com as ruas em terra, e em boa hora o fiz”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, na manhã de sábado, destacando que, como pôde constatar no terreno “a estratégia gizada pela Câmara está a dar resultados”.

O autarca salientou ainda que “as juntas de freguesia são aqueles que mais próximos estão das pessoas, que melhor entendem as prioridades e que é, por isso, em rede, ouvindo as pessoas, que se consegue fazer obra”.

Na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães são já dez as ruas em terra pavimentadas: Rua do Fontanário, Rua das Freiras, Rua das Padassas, Rua de São João, Travessa Dr. Alexandre Córdova, Travessa do Fijô, Travessa de Fontiscos, Viela da Bananeira, Viela do Fontanário, Viela de Fontiscos. Iniciarão em breve as pavimentações na Travessa Montalvão Machado e na Rua Dr. Fonseca Castro.

Já Jorge Gomes, presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães, agradeceu a parceria estabelecida com a Câmara Municipal, salientando que de outra forma não seria possível levar a cabo as pavimentações: “Felizmente o nosso presidente da Câmara teve esta excelente ideia num ato de confiança e de proximidade para com as juntas de freguesia porque sabe que conhecemos a realidade e procuramos uma gestão rigorosa”.

A requalificação da rede viária é uma prioridade do executivo municipal e a intervenção nas ruas em terra irá abranger todas as 14 freguesias do concelho. Quando o plano de pavimentações estiver concluído, o Município terá menos 20 quilómetros de ruas em terra.

 

Partilhar
ColorAdd Icone