Passeio Anual Sénior com destino à Figueira da Foz

26 Julho 2018

INSCRIÇÕES DECORREM NAS JUNTAS DE FREGUESIA ATÉ DIA 31 DE AGOSTO

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover no dia 29 de setembro o passeio sénior, que realiza anualmente. Iniciativa pretende fomentar o convívio entre a população sénior do concelho.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terceira Idade, a Câmara de Santo Tirso promove o já tradicional Passeio Anual Sénior, que este ano terá lugar a 29 de setembro. A Figueira da Foz é o destino escolhido para a iniciativa, que junta, anualmente, cerca de 5 mil participantes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, este passeio é importante na medida em que fomenta o convívio entre a população sénior do concelho. “A Câmara tem apostado num conjunto de medidas que têm como objetivo promover uma terceira idade ativa, este passeio é mais uma forma de incentivar a sociabilização e contrariar o isolamento”, explica.

O Passeio Anual Sénior é dirigido a pessoas com mais de 60 anos de idade e a reformados (independentemente da idade), residentes no concelho. A partida faz-se de Santo Tirso, pelas 08h00. O regresso da Figueira da Foz está marcado para as 18h00.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e deve ser feita nas sedes das juntas de freguesia da área de residência, até ao dia 31 de agosto.