Parque Urbano Sara Moreira recebe Campeonato Nacional de Ciclocrosse

01 Janeiro 2022

PROVA DISPUTA-SE NO PRÓXIMO DOMINGO, NOS VÁRIOS ESCALÕES

O Parque Urbano Sara Moreira, em Santo Tirso, recebe este domingo, 9 de janeiro, o Campeonato Nacional de Ciclocrosse, onde mais de 130 atletas vão disputar os primeiros títulos nacionais de ciclismo de 2022.

O programa da competição tem início às 9h30, com a corrida de juvenis. Às 10h30 inicia-se a prova de masters masculinos. Todas as femininas e os cadetes masculinos entram em pista às 11h15. O pelotão masculino de elite, de juniores e de sub-23 pedala a partir das 12h15.

Os principais focos estão, precisamente, nas provas de elite, masculina e feminina, onde os campeões nacionais Mário Costa e Ana Santos, respetivamente, tentarão revalidar os títulos.

O Campeonato Nacional de Ciclocrosse é, este ano, organizado pela Rionatura – Associação Promotora de Actividades ao Ar Livre, com os apoios da Associação de Ciclismo do Porto, da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Câmara Municipal de Santo Tirso.