Parque Urbano da Rabada ganha 57 lugares de estacionamento

19 Julho 2016

Estão em curso as obras de reformulação do parque de estacionamento no Parque Urbano da Rabada, por forma a aumentar a área de aparcamento automóvel disponível. A intervenção, da responsabilidade da Câmara Municipal de Santo Tirso no valor de cerca de 34 mil euros, vai permitir criar 57 novos lugares.

O Parque Urbano da Rabada vai ganhar mais 57 lugares de estacionamento para veículos ligeiros, sendo quatro lugares afetos a estacionamento de pessoas com mobilidade condicionada.O projeto de remodelação do parque de estacionamento do Parque Urbano da Rabada visa otimizar a área de estacionamento disponível atualmente, bem como permitir o estacionamento ordenado.

Face à cada vez maior afluência de pessoas a este parque urbano, localizado em Burgães, verificou-se que o número de lugares afetos ao estacionamento de autocarros (17 lugares), de motociclos (30 lugares) e de bicicletas (144 lugares) era excessivo.

A par da remodelação do parque de estacionamento, serão realizados trabalhos de levantamento e reposição de pavimentos, movimentos de terras, drenagem de águas pluviais, beneficiação e reformulação da rede de rega existente, iluminação pública, plantações e sinalização vertical e horizontal.

Para além destes 57 novos lugares, já estão em funcionamento dois parques de estacionamento em terrenos circundantes ao Parque Urbano da Rabada, criados pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Um deles tem acesso através da Rua de Portos, com 174 lugares, e outro, através da Rua da Rabada, com capacidade para cerca de 240 lugares.