Parque Urbano da Rabada com 57 novos lugares de estacionamento

07 Outubro 2016

REQUALIFICAÇÃO PERMITIU CRIAR ESTACIONAMENTO MAIS ORDENADO

Já está concluída a obra de reformulação do parque de estacionamento no Parque Urbano da Rabada. O investimento de cerca de 34 mil euros, da responsabilidade da Câmara Municipal de Santo Tirso, garante agora 57 novos lugares de aparcamento automóvel.

São 57 novos lugares de estacionamento, resultado da obra da Câmara Municipal de Santo Tirso para aumentar a capacidade de aparcamento de um Parque Urbano cada vez mais concorrido. O investimento, de cerca de 34 mil euros, permitiu a optimização da área de estacionamento já disponível, bem como a criação de quatro lugares afetos a estacionamento de pessoas com mobilidade condicionada.

“Era um investimento necessário, tendo em conta a afluência cada vez maior ao Parque Urbano da Rabada. Verificámos que o número de lugares afetos ao estacionamento de autocarros, motociclos e bicicletas era excessivo, o que através desta requalificação permitiu a criação de um estacionamento mais ordenado, privilegiando também as pessoas com mobilizada reduzida”, explica o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

A par da remodelação do parque de estacionamento, foram também realizados trabalhos de levantamento e reposição de pavimentos, movimentos de terras, drenagem de águas pluviais, beneficiação e reformulação da rede de rega existente, iluminação pública, plantações e sinalização vertical e horizontal.

Estes 57 novos lugares juntam-se à recente criação de estacionamento em terrenos circundantes ao Parque Urbano da Rabada, criados pela Câmara Municipal. Um deles tem acesso através da Rua de Portos, com 174 lugares, e outro, através da Rua da Rabada, com capacidade para cerca de 240 lugares.