Padre António Ferreira distinguido a título póstumo

18 Setembro 2020

O executivo municipal deliberou, na reunião de Câmara desta quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor ao padre António Ferreira, falecido a 27 de setembro de 2019. Distinção lembra o serviço cívico e social prestado à comunidade ao longo dos 38 anos que desempenhou funções de sacerdote na paróquia de são Tomé de Negrelos.

“É de total justiça lembrarmos aqui o padre António Ferreira, falecido há um ano, e distinguirmos o trabalho de uma vida à frente da paróquia de São Tomé de Negrelos”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca fez ainda questão de salientar o trabalho do pároco “em defesa dos mais pobres e o combate à exclusão social daqueles que não tinham retaguarda familiar”, destacando ainda a “irreverência e liberdade de pensamento que lhe granjearam respeito e admiração junto daqueles que com ele conviveram”.

Falecido a 27 de setembro de 2019, o padre António Ferreira desempenhou funções pastorais na paróquia de São Tomé de Negrelos até 22 de julho de 2019.