'Only Try' convida a colher mirtilos

31 Maio 2019

SÁBADO, DIA 8 DE JUNHO, DAS 10H00 ÀS 13H00

O projeto “Only Try, Collect Moments Not Things”, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, irá proporcionar, no dia 8 de junho, a possibilidade de experimentar colher mirtilos. A iniciativa insere-se numa visita à Quinta Carneiro Pacheco, na Agrela, com a mentora Ana Alexandra Moreira.

Entre as 10h00 e as 13h00, os participantes irão conhecer uma das mais belas quintas do concelho, a Quinta Carneiro Pacheco, onde está localizada a produção de mirtilos. Foi, em tempos, um campo de cultivo de milho para silagem e é hoje um projeto de jovens empreendedores com ambição no cultivo de frutos vermelhos. São dois hectares com aproximadamente quatro mil plantas, organizadas em camalhões. Os primeiros arbustos foram plantados no final de 2016, em cerca de um hectare, e a primeira colheita, em 2018, forneceu três toneladas de mirtilos exportados para a Europa.

O ponto de encontro será na Loja Interativa de Turismo e a inscrição pode ser feita através do 252 830 411, ou dos emails santotirso@cm-stirso.pt e turismo@cm-stirso.pt. O custo é de dois euros.