Oficina Básica de Informática

11 Setembro 2014

A partir de 15 de setembro, realiza-se no espaço multimédia do Centro Cultural de Vila das Aves a 3.ª Oficina Básica de Informática, especialmente dirigida a todos aqueles que, não tendo quaisquer noções nesta área, queiram nela iniciar-se.

Esta é já a segunda edição a realizar este ano, o que traduz a grande procura por parte da população local, principalmente a de mais idade, por este tipo de formação, conscientes da importância do computador e da internet como meios de formação e informação e veículos privilegiados de comunicação.

Esta Oficina Básica de Informática divide-se em dois módulos: módulo Windows e o módulo Internet / comunicação. No primeiro, a abordagem detém-se no computador e na forma como lidar com os seus componentes e potencialidades; no segundo, a primazia é dada à navegação na Internet e à utilização de serviços online.

Promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, esta Oficina Básica de Informática realiza-se de 15 a 26 de setembro no horário compreendido entre as 10h00 e as 12h30. A participação nesta oficina é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, no Centro Cultural de Vila das Aves.