Obras na sede da União de Lamelas e Guimarei já arrancaram

10 Dezembro 2018

INTERVENÇÃO VAI BENEFICIAR ESPAÇO EXTERIOR

As obras de melhoramento levadas a cabo na sede da União de Freguesias de Lamelas e Guimarei, já estão em andamento. Requalificação surge no seguimento da profunda intervenção realizada ao interior do edifício, em 2017.

As necessidades inerentes ao edifício foram expostas ao presidente da Câmara, Joaquim Couto, durante uma das iniciativas de “Presidência Aberta”, pela presidente da junta, Maria de Lurdes Santos. “É uma reivindicação que já vem de há dois anos, altura em que verificámos que o edifício estava a precisar de uma beneficiação muito intensa”, explicava na altura a presidente da junta, salientando a falta de capacidade financeira da junta de freguesia para suportar uma obra com tamanha envergadura.

Depois de uma profunda beneficiação do interior do edifício sede da junta, em 2017, o Município avançou para os arranjos exteriores cujos trabalhos estão já a decorrer e incluem a reconstrução de muros de vedação, escadas e rampas de acesso ao edifício, o levantamento e reposição da pedra do chão para melhoramento dos pavimentos; a criação de infraestruturas de águas pluviais e respetivas ligações, entre outros.

Para o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, “este é um pequeno investimento, cerca de 12 mil euros, com um grande retorno uma vez que vem beneficiar toda a população da união de freguesias.”

Recorde-se que só em 2017, no conjunto de intervenções em ruas e no edifício sede da junta, a Câmara de Santo Tirso investiu cerca de 100 mil euros na União de Freguesias de Lamelas e Guimarei.