Obras na Rua Manuel Sousa de Oliveira já arrancaram

11 Abril 2017

REQUALIFICAÇÃO VAI BENEFICAR PARQUE INDUSTRIAL DESTA ZONA DE S. MARTINHO DO CAMPO

Já arrancaram as obras de requalificação da Rua Manuel de Sousa Oliveira, em S. Martinho do Campo. O projeto, apresentado no final de fevereiro, vai beneficiar o parque industrial situado na rua.

Num investimento de 150 mil euros e com o objetivo de melhorar os acessos às empresas instaladas naquela zona, a Câmara Municipal de Santo Tirso já tem no terreno as obras de requalificação da Rua Manuel de Sousa Oliveira.

A intervenção, a ter lugar na interseção com a Travessa Manuel de Sousa Oliveira, contempla o alargamento da faixa de rodagem, a construção de zonas de circulação pedonal, a construção de infraestrutura de drenagem de águas pluviais, a pavimentação de toda a área de intervenção e ainda a colocação de mobiliário urbano e de sinalização vertical.

O projeto, recorde-se, foi apresentado no final de fevereiro e já saiu do papel. Na altura, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, lembrou que esta requalificação é resultado do diálogo que a autarquia estabeleceu com as empresas: “Foi numa visita que aqui fiz, há menos de um ano, que se levantou esta questão da necessidade de requalificar os acessos a esta zona industrial. Este é, por isso, um projeto que resulta do esforço qua a Câmara tem feito para resolver, na medida do possível, os constrangimentos das empresas. Não é uma obra muito grande, mas é uma obra que resolve problemas”, referiu, na sessão de apresentação que decorreu na Macosmi.