Obras na EB 2,3 de São Martinho a bom ritmo

18 Agosto 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA, JOAQUIM COUTO, ACOMPANHOU A INTERVENÇÃO NO TERRENO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, realizou uma visita de acompanhamento às obras de requalificação da Escola EBI de São Martinho, em Vila Nova do Campo. A intervenção resulta de um investimento da autarquia de cerca de meio milhão de euros, e tem conclusão prevista para dezembro.

Depois de uma primeira fase de requalificações, ao nível dos espaços de jardim de infância e 1º ciclo, concluída em fevereiro deste ano, está no terreno a segunda fase da intervenção na Escola EBI de São Martinho, levada a cabo pela Câmara Municipal.

“Esta é mais uma obra integrada na modernização da rede escolar que temos levado a cabo durante este mandato, por todas as freguesias do concelho”, realçou Joaquim Couto, numa visita ao local, na passada segunda-feira.

Depois de uma primeira fase, continuou o autarca, “cumpre-se a intervenção numa segunda fase, que vem acrescentar o que é necessário para um melhor funcionamento deste espaço escolar, e que, graças à articulação que temos feito com os diferentes intervenientes, nomeadamente com a direção da Escola, não afetará o arranque do ano letivo”.

Esta segunda fase de intervenção, que envolve os espaços escolares de funcionamento do 2º e 3º ciclos, integra, entre outros, trabalhos ao nível das caixilharias, cobertura e paredes, no pavilhão e espaços exteriores.

Num investimento da Câmara Municipal que atinge o meio milhão de euros, a obra vai de encontro ao Plano Municipal do Ambiente, criado pela autarquia. “As intervenções aqui realizadas permitirão o aumento da eficiência energética do edifício, bem como a diminuição das emissões de CO2 para a atmosfera”, explicou Joaquim Couto, acrescentando que as obras estão na linha das medidas ambientais desenvolvidas pela Câmara, entre as quais a retirada do amianto das escolas.