Obras de pavimentação nas ruas da freguesia em marcha

09 Maio 2017

CERCA DE 2,2 MILHÕES DE INVESTIMENTO PARA MELHORAR ESTRADAS DO CONCELHO

Já estão em curso as obras do plano de pavimentações previsto pela Câmara Municipal de Santo Tirso para as freguesias. Numa visita ao terreno, esta terça-feira, o presidente da autarquia, Joaquim Couto, passou por Santo Tirso, Vilarinho e terminou em Lamelas e Refojos: “Estas obras servem para melhorar o estado das vias e, consequentemente, aumentar as condições de segurança para quem nelas circula”.

Investimento de proximidade. Foi assim que o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, resumiu as intervenções que estão a ser realizadas nas estradas de várias freguesias do concelho. Muitas já estão no terreno, e outras estão prestes a arrancar.

“Estamos a falar de um plano de requalificações de estradas nas freguesias complementares às mais de 50 empreitadas de requalificação de rede viária do concelho que desenvolvemos nos últimos três anos”, explicou.

Segundo Joaquim Couto, esta segunda fase do plano de pavimentações estará concluída até ao final de julho e envolve uma extensão de quase 25 quilómetros de rede viária.

Comprometida com uma política de rigor e responsabilidade, acrescentou Joaquim Couto, “a Câmara de Santo Tirso tem vindo a apostar em resolver os problemas que dizem diretamente à população”, sem entrar em projetos megalómanos ou irreais.

Na visita de hoje, o autarca visitou as obras de beneficiação que estão a decorrer no Caminho Municipal 1112 (estrada da Boca) em Vilarinho; na Estrada Municipal 508, entre Santo Tirso e Lousado, e na EM 558-2, junto à Unidade de Saúde Familiar Veiga do Leça, em Lamelas, e em Refojos.

“São apenas alguns exemplos das obras que estão no terreno. Há outras, como a beneficiação da EM 513 que liga Vila Nova do Campo a Roriz, que arrancam ainda este mês, ou a repavimentação da Rua José António, em Monte Córdova, que arranca em junho”, apontou.

Nesta segunda fase do plano de pavimentações nas freguesias do concelho a Câmara de Santo Tirso prevê um investimento na ordem dos 2,2 milhões de euros. Para além das estradas referidas, serão alvo de obras ruas nas freguesias de Vila das Aves e de Além Rio.