O melhor da gastronomia de Santo Tirso na maior feira do setor da Península Ibérica

29 Janeiro 2014

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai estar, pela primeira vez, representada na Expourense, a maior feira gastronómica da Península Ibérica, que se realiza, de 6 a 8 de fevereiro, em Ourense, Espanha.

A presença do melhor da gastronomia do concelho, entre vinhos da Adega Cooperativa de Santo Tirso, Escola Agrícola e Quinta do Gomariz, licor de Singeverga, produzido pelos monges do Mosteiro de Singeverga, bolachas conventuais produzidas pelas monjas do Mosteiro de Santa Escolástica, jesuítas, mel e bombons confecionados pela Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente, resulta de uma parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O dia 6 de fevereiro, quinta-feira, será dedicado ao Porto e Norte, nomeadamente aos municípios portugueses participantes no certame ibérico e às confrarias gastronómicas de Portugal e Espanha.

Para além da degustação dos produtos tradicionais, serão projetadas na Expourense imagens promocionais do concelho e será distribuída informação turística sobre Santo Tirso.

Para o presidente da Câmara, a participação do Município na maior feira gastronómica da Península Ibérica enquadra-se na “aposta que o executivo municipal quer dar às questões relacionadas com o Turismo”, sendo, por isso, “uma excelente oportunidade para divulgar e promover as mais-valias do concelho e da região, a começar pela vertente turística, através da gastronomia e dos produtos endógenos”.

A Expourense é a maior feira de gastronomia da Península Ibérica, dedicando-se, há já 15 anos, à promoção do turismo de qualidade, da gastronomia e da hotelaria. Em 2013, o certame teve a visita de cerca de 24 mil pessoas, entre público em geral e profissionais do setor.