Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Nove milhões de euros de benefícios fiscais atribuídos em nove anos de Invest Santo Tirso

21 Maio 2024

PROJETOS APOIADOS CORRESPONDEM A UM INVESTIMENTO DE 548 MILHÕES DE EUROS E 2261 POSTOS DE TRABALHO

Desde que foi criado, a 18 de maio de 2015, o Invest Santo Tirso já apoiou 120 Projetos de Interesse Municipal (PIM), atribuindo cerca de nove milhões de euros de benefícios. Investimento das empresas apoiadas corresponde a 548 milhões de euros e 2261 postos de trabalho.

“Empresas como a Airbus Atlantic, a WegEuro, o entreposto Lidl, a Logicor, a Sopsa e a SPT, entre muitas outras, escolheram Santo Tirso para se instalarem, atraídas pelo apoio próximo e personalizado do Invest Santo Tirso, pela política fiscal atrativa e pelos incentivos dirigidos às empresas por via dos Projetos de Interesse Municipal”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca acrescenta que, “no total, a Câmara Municipal abdicou de cerca de nove milhões de euros a favor das empresas, incentivando a criação de emprego no concelho”.

Ao todo, os 120 Projetos de Interesse Municipal apoiados pelo Invest Santo Tirso representam a um investimento privado de 548 milhões de euros e a criação de 2261 novos postos de trabalho.

Destinado a empresas que pretendam instalar-se no concelho e àquelas que, estando instaladas, apresentem projetos de expansão, o estatuto de Projeto de Interesse Municipal permite obter reduções em licenças municipais, taxa municipal de urbanização, derrama, IMT e IMI.

Nos últimos anos o trabalho do Invest Santo Tirso foi galardoado com três prémios pelo European Enterprise Promotion Awards (EEPA) – (coordenado em Portugal pelo IAPMEI, que distingue iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas).

Assim, o projeto “Santo Tirso – Viva Verde para o Investimento arrecadou o segundo lugar na categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial e Apoio à Transição Digital; o projeto Talento Criativo e Empreendedor alcançou o primeiro lugar na categoria Promoção do Espírito de Empreendedorismo; e a plataforma Invest Santo Tirso obteve o segundo lugar na categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial.

Partilhar
ColorAdd Icone