Noite de Blues no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

05 Junho 2018

NUNO ANDRADE BLUES DRIVE ATUA NA NOITE TIRSENSE, A 8 DE JUNHO

A Noite Tirsense, iniciativa promovida pela Câmara de Santo Tirso, regressa ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves na próxima sexta-feira, 8 de junho. Pelas 21h30, o guitarrista, vocalista e compositor tirsense Nuno Andrade Blues Drive sobe a palco para se entregar a uma velha paixão e influência – a arte musical do blues.

Nuno Andrade Blues Drive apresenta-se como power trio no seu formato mais básico, mas é sempre possível encontrar mais músicos em palco – tanto como uma versão alargada da banda ou apenas como músicos convidados para o concerto – típico neste estilo musical.

Nuno Andrade é um guitarrista, vocalista e compositor que se entregou profundamente à experimentação do blues – uma velha paixão e influência- com o intuito de o compreender, explorar e testar novas formas e abordagens. Neste processo, as músicas são criadas e/ou reinterpretadas tanto de uma forma mais clássica como em algo diferente, mas tentando sempre manter a improvisação e o “soul” como parte importante do espetáculo.

Integrado no grupo está Nifa Lobo. Natural de Vila das Aves, o baterista foi convidado por Nuno Andrade para fazer parte deste projeto. Juntamente com Diogo Rodrigues, ambos os músicos, fortemente influenciados por blues, jazz, rock e funk, asseguram a secção rítmica.

O espetáculo é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita.