'Natal no Parque' conquistou miúdos e graúdos

03 Janeiro 2018

MILHARES DE PESSOAS PASSARAM PELA ALDEIA DE NATAL CRIADA NO PARQUE RIBEIRO DO MATADOURO

Um espaço de magia repleto de atividades fez do Parque do Ribeiro do Matadouro a aldeia de Natal mais especial desta quadra festiva. Durante treze dias, milhares de pessoas passaram pelo “Natal no Parque”, iniciativa destinada a toda a família, promovida pela Câmara Municipal.

Foi a grande aposta da Câmara Municipal para celebrar a quadra festiva, este ano com novo espaço e muitas novidades. Durante treze dias, o “Natal no Parque” levou ao Parque do Ribeiro do Matadouro milhares de visitantes, que quiseram viver o espírito de uma autêntica aldeia de Natal.

“Foi uma grande aposta, a de recriar a iniciativa original transferindo-a para um dos espaços mais bonitos do concelho, e sem dúvida que, para uma primeira edição neste formato, o feedback que tivemos foi verdadeiramente positivo. Este é um espaço muito característico, de algum mistério. Passaram por aqui milhares de pessoas, incluindo grupos escolares de vários municípios da região Norte, e registamos uma enchente logo no primeiro fim de semana”, explica o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Ao “Natal no Parque” não faltaram aventura e adrenalina, já que os mais pequenos puderam divertir-se em grandes saltos nos insufláveis, andar numa mini roda ecológica com visão “especial” sobre o parque, ultrapassar um circuito de arvorismo e deslizar por uma rampa de snowtubbing para os mais destemidos.

A música também animou a festa, sendo que todos os dias houve lugar para um espetáculo musical único dedicado a toda a família, no País da Música, e ainda uma Mini-Disco com uma animada coreógrafa que ensinou coreografias divertidas aos mais pequenos.

No “Natal no Parque” houve ainda tempo para visitar a Casa do Pai Natal e conhecê-lo, andar num Comboio Mágico e pedalar numa bicicleta mágica com o objetivo de iluminar uma árvore. E aos fins-de-semana e feriados, houve neve, com momentos dignos de registo fotográfico.

O “Natal no Parque” decorreu de 16 a 30 de dezembro.