Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Natal no Parque arranca este sábado

04 Dezembro 2018
Natal no parque foto de arquivo 1 980 2500

INICIATIVA DECORRE ATÉ 23 DE DEZEMBRO, EM SIMULTÂNEO COM O MERCADO DE NATAL

O Parque do Ribeiro do Matadouro volta a transformar-se numa aldeia de Natal para acolher mais uma edição do Natal no Parque. A abertura acontece este sábado, dia 8, pelas 14h00.

O próximo fim de semana marca o regresso do Natal no Parque que, dia 8 e 9, volta a trazer animação e atividades diversificadas ao concelho. O parque reabre, depois, a dia 13 e prolonga-se até 23 de dezembro.

“Terra do Nunca” e “Génio da Lâmpada” são os dois espetáculos residentes no Natal no Parque. Com duas apresentações diárias, conjugam teatro e música em apresentações destinadas a toda a família. “Terra do Nunca” pode ser visto aos fins de semana às 15h00 e às 16h30. Durante a semana, é o “Génio da Lâmpada” quem anima as tardes às 14h30 e às 16h00.

Os mais novos podem escolher entre ultrapassar obstáculos através de uma estrutura de madeira implantada por entre a vegetação do parque, saltar e pular em insufláveis, aventurar-se numa descida de slide, deslizar por uma rampa de snowtubbing ou desafiar as leis da gravidade e optar por fazer escalada.

Para aqueles que veem na arte a maior de todas as aventuras, a Praça dos Talentos pode bem ser o ponto de paragem obrigatório. É aqui o núcleo das atividades recheadas de magia, música, cinema e literatura. No jardim das escolas, à comunidade escolar juntar-se-ão os seniores com trabalhos artísticos que irão ajudar a embelezar o natal. Os desejos dos mais novos ficarão perpetuados numa das pontes de acesso ao parque. A Ponte dos Desejos irá tornar-se numa mancha colorida pelos sonhos escritos em bolas de Natal decorativas.

Os dias no parque podem, ainda, ser passados entre partidas de golfe de pais e filhos, jogos de perícia e rapidez onde os mais novos são convidados a colocar bolas coloridas nos respetivos recipientes ou iniciativas pedagógicas onde o desafio é a reciclagem.

No espaço encantado criado no Parque do Ribeiro do Matadouro, a Lagarta Sorridente é um comboio mágico que transporta as crianças para cada recanto. Quem prefere o trenó, pode optar pelo Trenó Duende, uma experiência ecológica e radical vivida aos pares. O lugar mais mágico do parque surge, ainda assim, por entre árvores e arbustos na casa do Pai Natal, que tem sempre a porta aberta para todos.

O Natal no Parque funciona aos sábados e domingos das 14h00 às 19h00 e nos dias úteis das 14h00 às 18h00. Tem um custo de um euro para crianças a partir dos três anos e de dois euros para os adultos (maiores de 12 anos). Podem também ser adquiridos passes gerais que custam cinco e oito euros, para crianças e adultos, respetivamente. Os bilhetes estão à venda no Parque do Ribeiro do Matadouro e na Loja Interativa de Turismo.

Partilhar
ColorAdd Icone