Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

“Não podemos abandonar ninguém”

19 Março 2020

 

PRESIDENTE DA CÂMARA REÚNE ATRAVÉS DE VIDEOCONFERÊNCIA COM TODAS AS JUNTAS DE FREGUESIA NO ÂMBITO DO COMBATE AO COVID-19

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, reuniu, esta quinta-feira, com os 14 presidentes das Juntas de Freguesia, com vista a fazer um balanço do trabalho que está a ser realizado em todo o Município, de forma a mitigar a pandemia do novo coronavírus. “Não podemos abandonar ninguém neste momento difícil que atravessamos, principalmente os idosos e os mais vulneráveis”, defendeu o autarca, em face das medidas restritivas que estão em vigor, e perante a recente declaração de Estado de Emergência a nível nacional. 

Com dezenas de medidas implementadas no terreno, no âmbito do Plano de Contingência da Câmara de Santo Tirso de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o presidente da autarquia revelou que, até ao momento, não há conhecimento oficial de nenhum caso de infeção provocada pelo Covid-19 no Município. No entanto, lembrou, está a ser travada “uma enorme batalha” que merece “coragem”.

Felicitando os presidentes de todas as Juntas de Freguesia pelo trabalho de proximidade junto da população, Alberto Costa reiterou que a Câmara de Santo Tirso quer assegurar resposta a todas as necessidades sociais existentes nas freguesias, que não estejam já a ser cobertas.

Tendo em conta as medidas restritivas a nível nacional e a declaração do Estado de Emergência, Alberto Costa reforçou a ideia de “não deixar ninguém para trás”. “Os presidentes de Junta, pela sua proximidade, podem ser os primeiros a dar o sinal de alerta. É necessário garantir o apoio domiciliário a idosos e pessoas isoladas socialmente, nomeadamente assegurando o transporte de medicamentos e alimentação a estas pessoas”, defendeu Alberto Costa, durante uma reunião com os 14 presidentes de Junta de Freguesia, realizada por videoconferência, de forma a cumprir as orientações das autoridades de saúde relativas ao distanciamento social. 

Agradecendo “a dedicação” e “o empenho” de todos, o presidente da Câmara de Santo Tirso deixou, ainda, uma palavra de otimismo: “Estamos a travar uma enorme batalha, mas acredito que vamos vencer, com coragem, confiança e espírito de missão”.

Partilhar
ColorAdd Icone