Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Museus de Santo Tirso iluminados a azul para assinalar os 75 anos da ONU

23 Outubro 2020
Foto de arquivo 1 980 2500

INICIATIVA JUNTA MAIS DE 180 EDIFÍCIOS EM TODA A EUROPA

Santo Tirso vai associar-se a uma iniciativa que decorre a nível europeu para assinalar os 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU). O Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) e o Museu Municipal Abade Pedrosa vão juntar-se à lista de mais de 180 edifícios e monumentos que estarão, este sábado, iluminados a azul.

Numa ação que, segundo a ONU, pretende lembrar a todos do valor universal da paz, do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos nestes tempos de incerteza, as fachadas do Museu Internacional de Escultura Contemporânea e do Museu Municipal Abade Pedrosa estarão iluminadas a azul.

A iniciativa acontece para comemorar os 75 anos da ONU. O Dia das Nações Unidas é assinalado a 24 de outubro desde 1948 e pretende marcar a entrada em vigor da Carta das Nações Unidas (1945).

No total serão mais de 180 edifícios e monumentos que estarão, este sábado, iluminados a azul em toda a europa, incluindo o edifício-sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, o Palácio de Cibeles, em Madrid, o Castelo de Dublin, na Irlanda, ou o Palácio da Paz, em Haia.

Partilhar
ColorAdd Icone