Museu Internacional de Escultura Contemporânea esteve em destaque na BTL

20 Março 2017

SANTO TIRSO VOLTOU A MARCAR PRESENÇA NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA, PROMOVENDO AINDA UM PROGRAMA DE DEGUSTAÇÕES

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea e a gastronomia de Santo Tirso marcaram presença na 29ª edição da BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 15 e 19 de março. Integrado na área do Turismo Porto e Norte de Portugal, o stand de Santo Tirso promoveu o que de melhor o município tem para oferecer, e contou com a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Pelo quarto ano consecutivo, Santo Tirso voltou a marcar presença naquela que é considerada a maior feira de turismo do país. A BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa decorreu entre 15 e 19 de março, na FIL, onde o Museu Internacional de Escultura Contemporânea e a gastronomia típica de Santo Tirso estiveram em destaque.

Integrado na área do Turismo Porto e Norte de Portugal, o Município apostou na divulgação do equipamento cultural mais internacional do concelho, cuja sede é da autoria dos conceituados arquitetos Siza Vieira e Souto de Moura. O Museu Internacional de Escultura Contemporânea tem sido referência nacional e internacional, tendo recebido, só no semestre posterior à inauguração, mais de oito mil visitantes, oriundos de todo o mundo.

A par do Museu, a Câmara apresentou ainda sessões de sabores e paladares, onde os visitantes tiveram a oportunidade de degustar seminaristas, licor de Singeverga, tarte de São Bento e Bolachas de Santa Escolástica, referências gastronómicas do concelho.

Mas na maior feira de turismo do país, Santo Tirso deu ainda a conhecer o seu património natural e paisagístico, nomeadamente alguns parques e jardins, as Termas das Caldas da Saúde, o Vale Pisão e artigos da Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente-CAID. Em destaque estiveram ainda eventos culturais como o Festival de Guitarra, a Poesia Livre, o Ultra Trail e o Mercado Nazareno.

Considerada a maior feira de turismo do país, a BTL recebeu, no último ano, mais de 40 mil visitantes, entre profissionais do sector e público em geral.

O vereador da Cultura Tiago Araujo com o presidente do TPNP