Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Município reforça oferta de ecopontos

14 Junho 2021

40 EQUIPAMENTOS INSTALADOS EM TODAS AS FREGUESIAS DO CONCELHO

Com o objetivo de incentivar a reciclagem, foram instalados, durante o mês de maio, 40 novos equipamentos de recolha seletiva em todo o concelho. Sobe, agora, para 386 o número de pontos de recolha disponíveis, o que representa um rácio de um ecoponto por 177 habitantes.

“Temos vindo a trabalhar no sentido de tornar o Município mais sustentável. Sabemos que a aposta na reciclagem é fundamental para a promoção de um melhor ambiente e, por isso, é importante tudo o que possamos fazer no sentido de promover a separação de resíduos”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca adianta ainda que, “desde 2018, a separação das embalagens, vidro e papel/cartão aumentou cerca de 35 por cento”, salientando que o Município pretende melhorar estes indicadores continuando a apostar em “políticas ativas de educação ambiental”.

No total, são agora 386 os equipamentos de recolha seletiva disponíveis, passando de um rácio de um ecoponto por 198 habitantes, para um por 177.

Os 40 novos ecopontos foram instalados em todas as freguesias do concelho, no âmbito do processo de reforço de contentorização da recolha seletiva, numa parceria com a Resinorte.

Partilhar
ColorAdd Icone