Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Município abre curso na área da Literacia Digital

18 Fevereiro 2022

PRIMEIRA EDIÇÃO ARRANCA A 28 DE FEVEREIRO

A Câmara Municipal de Santo Tirso irá abrir um curso de “Literacia Digital para todos”. A primeira edição arranca a 28 de fevereiro e as inscrições já estão abertas.

A Fábrica de Santo Thyrso irá receber a primeira edição do curso de Literacia Digital para todos, com a duração de 25 horas. Ministrada às segundas-feiras, das 14h00 às 16h00, a formação será adaptada ao nível de cada grupo de alunos. Com turmas de 15 participantes, a utilização segura da Internet será um dos objetivos principais.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, o curso “vem em linha com a estratégia municipal que tem sido desenvolvida no sentido de garantir a inclusão e a literacia digital para toda a população”.

“Avançamos com o Plano Municipal de Competências Digitais e temos vindo a percorrer um caminho que garanta formação às pessoas, independentemente da idade, e que lhes permita aceder a mais oportunidades, resolver problemas recorrendo aos meios digitais e comunicar de forma mais célere”, explica, lembrando iniciativas já levadas a cabo pelo Município como as aulas de competências digitais para seniores, desenvolvidas por jovens.

A transição digital é, acredita, “indissociável da causa ambiental” e exemplo disso é a modernização e simplificação administrativa da Câmara Municipal que “tem contribuído para a diminuição do consumo de centenas de quilos de papel”.

As inscrições para o curso de “Literacia Digital para todos” é gratuita e deve ser feita através do contacto telefónico 252 830 400, do email santotirso@cm-stirso.pt e, ainda através do seguinte formulário: https://www.cm-stirso.pt/pages/2461 .

 

Partilhar
ColorAdd Icone