Multinacional conclui investimento de 700 mil euros em Sequeirô

20 Fevereiro 2019

VICE-PRESIDENTE ESTEVE DE VISITA À EMPRESA NO ÂMBITO DO ROTEIRO INVEST SANTO TIRSO

O vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, esteve, esta terça-feira, de visita às instalações de Sequeirô da empresa DUX – Interiores, S.A., filial portuguesa da multinacional sueca especializada na produção de colchões em todo o processo de fabrico, desde as molas à cobertura têxtil, camas e têxteis lar.

Inserida no Roteiro INVEST Santo Tirso, a visita enquadra-se na estratégia municipal dirigida ao tecido empresarial e pretende, “através da proximidade às empresas e empresários, conhecer as suas necessidades e prioridades, de forma a ajustar as politicas públicas”, explicou o vice-presidente, Alberto Costa. Ao mesmo tempo, assegura, “ajuda a incrementar a notoriedade das empresas e o seu posicionamento nacional e internacional e a promover a relação com parceiros estratégicos, sejam eles as câmaras de comércio, as embaixadas, a AICEP ou o IAPMEI”.

A DUX é, sublinha Alberto Costa, “uma empresa com uma forte presença no setor, com um posicionamento diferenciador que a faz sobressair perante a concorrência”. A empresa produz as molas para os seus produtos, com arame e aplicação distintos dos que são generalizados no mercado.

“Trata-se de uma empresa com reconhecido Projeto de Interesse Municipal”, adiantou o vice-presidente, recordando o investimento de 700 mil euros realizado na “ampliação da unidade de Sequeirô, que permitiu a criação de mais 15 postos de trabalho” e o consequente apoio do município através de benefícios fiscais.

Jonas Bratt, diretor geral da empresa, explica este investimento com “a necessidade de aumentar a produção para responder à crescente procura do mercado”, justificando o sucesso da empresa com “a aposta em investigação e desenvolvimento, bem como na valorização dos colaboradores”.

Com unidades em Vila das Aves e Sequeirô, a DUX tem 150 colaboradores e um volume de negócios que ronda os 14 milhões de euros. Com mais de 90 anos de experiência na produção de colchões de alta qualidade, o grupo sueco exporta para mercados como os Estados Unidos da América, a Coreia e a China.