Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Mimar está de volta nas férias de verão

19 Junho 2019
Programa mimar 1 980 2500

PROGRAMA OFERECE ATIVIDADES PARA CERCA DE 800 ALUNOS DO 1º CICLO

O Programa Mimar está de volta de 24 a 28 de junho para a edição de verão e irá encher de atividades o período de interrupção letiva em 32 escolas do concelho. Estão envolvidas cerca de 800 crianças do 1º ciclo.

Jogos sem fronteiras, parque com ciência, mente sã em corpo são e até um arraial. As atividades que fazem parte da edição de verão do programa Mimar deste ano são uma autêntica aventura pelas mais diversas áreas educativas. As cerca de 800 crianças do 1º ciclo das escolas públicas do concelho vão ter a oportunidade de fazer visitas à praia, explorar o Parque Urbano Sara Moreira, enquanto completam desafios criativos, ou até conhecer a biodiversidade e os recursos naturais locais, mediante observação, recolha e análise de fauna, flora e água no Parque D. Maria II.

Junto ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, está prevista uma caça ao tesouro ambiental, cujo objetivo é criar um concurso artístico com o lixo apanhado. Ioga, pilates e mindfullness são a aposta para a visita ao Parque do Ribeiro do Matadouro. Já a Praia Urbana de Santo Tirso recebe o arraial que marca o encerramento da edição de verão.

“O Mimar continua a ser uma aposta” explica o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, “primeiro pela componente educativa, ambiental e cívica nas atividades que vão sendo desenvolvidas, depois porque já comprovamos que se trata de uma grande ajuda às famílias, não só no orçamento familiar, mas também porque não têm onde deixar os seus filhos neste período”.

O programa, inteiramente idealizado e concebido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, pretende ir ao encontro das necessidades dos pais e encarregados de educação no acompanhamento dos mais novos, especialmente em períodos de interrupção letiva. Com atividades lúdico-pedagógicas, a autarquia desempenha, assim, uma função educativa e social.

As atividades da edição de verão decorrem das 9h00 às 17h30 e incluem 56 animadores, distribuídos por 32 escolas, para um universo de cerca de 800 alunos.

Manhãs desportivas para jovens dos 10 aos 16 anos

Promovidas pela Câmara Municipal são também as manhãs desportivas. Destinadas a jovens dos 10 aos 16 anos, as atividades já arrancaram e prolongam-se até 19 de julho. Futebol, basquetebol, voleibol, andebol, natação, ténis, badminton e ténis de mesa são as modalidades disponíveis para os jovens que decorrem, maioritariamente, no Pavilhão Desportivo Municipal. A principal novidade prende-se com a realização de algumas delas na Praia Urbana de Santo Tirso.

Partilhar
ColorAdd Icone