Milhares de jovens na corrida distrital de corta-mato do desporto escolar

27 Janeiro 2023

ETAPA NO PARQUE SARA MOREIRA APUROU A REPRESENTAÇÃO DO DISTRITO

DO PORTO PARA O CORTA-MATO NACIONAL

Mais de dois mil alunos, do ensino básico e secundário, participaram no Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar em Santo Tirso. A etapa para os jovens do distrito do Porto correu-se hoje, no Parque Urbano Sara Moreira.

O Parque Urbano Sara Moreira foi esta sexta-feira o epicentro do corta-mato distrital ao acolher mais de dois mil jovens das escolas do Porto para a fase distrital da competição do Desporto Escolar.

O Corta-Mato do Desporto Escolar junta alunos do ensino básico e secundário, desde o escalão do infantis aos juniores. Depois do apuramento pelas escolas e da fase distrital, os jovens atletas encontram-se na fase nacional, marcada para 10 e 11 de março, em Vale de Cambra.

Também os alunos de Santo Tirso participaram na corrida, tendo Emanuela Savignon, da Escola Básica de Santo Tirso, nos infantis A femininos, arrecadado o segundo lugar, com o mesmo tempo da vencedora. Nos infantis B femininos, também Margarida Almeida, da Escola Básica da Ponte, em Vila das Aves, conseguiu subir ao pódio para um segundo lugar.

Coube à vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Santo Tirso, a também atleta olímpica Sara Moreira, entregar as medalhas aos mais bem classificados, numa manhã de atletismo que foi de competição, mas também de muita festa e convívio. A acompanhar a prova esteve, também, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Benjamim.

No dia 11 deste mês, o Parque Urbano Sara Moreira acolheu a fase concelhia da prova, apurando os representantes das escolas tirsenses na competição. Há 31 anos que as crianças e jovens de Santo Tirso competem no Corta-Mato Concelhio Interescolas. Promovendo o desporto na escola e o convívio entre os alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino, o Corta-Mato ajuda também a sublinhar a importância da atividade física desde cedo.