Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

MIEC promove oficinas de dança

05 Dezembro 2023

SESSÕES DECORREM SÁBADO, 16 DE DEZEMBRO

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC) vai promover, no próximo dia 16 de dezembro, duas oficinas de dança orientadas pelo Balleteatro. As sessões, têm lugar pelas 15H00 e pelas 16H30, são gratuitas, com inscrição prévia obrigatória.

Dirigidas às famílias e crianças maiores de 10 anos, o Museu Internacional de Escultura Contemporânea vai receber, no dia 16 de dezembro, duas oficinas de “Esculturas Temporárias”, promovidas pelo professor Jorge Gonçalves, do centro artes performativas Balleteatro. As sessões terão início às 15H00 e às 16H30.

Nas oficinas, os participantes vão poder trabalhar os corpos como matérias a esculpir no tempo e no espaço, através de gestos, ações ou situações. Incentivando ao pensamento colaborativo dos participantes, será criada, então, uma escultura temporária onde os corpos vão ocupar um lugar no Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

Jorge Gonçalves trabalha no âmbito das artes performativas como curador, coreógrafo, dramaturgo, produtor, performer e professor. Desde 2003, tem colaborado e trabalhado com diversos coreógrafos, como Anna Pehrsson, Clara Andermatt e Ula Sickle, e instituições a nível nacional e internacional, dirigindo workshops, e trabalhando como mentor de estudantes de artes performativas. É, ainda, artista associado e coordenador do serviço educativo do Balleteatro, desde 2021.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória através do email museus@cm-stirso.pt ou do telefone 252 830 410.

Partilhar
ColorAdd Icone