Mais de uma centena de voluntários ajudam a reflorestar Monte Padrão

11 Outubro 2018

SEXTA-FEIRA, DIA 12, A PARTIR DAS 9H30

Mais de 100 voluntários vão participar, amanhã, dia 12, a partir das 9h30, no processo de reflorestação do Monte Padrão, no âmbito da iniciativa de voluntariado corporativo GIRO promovida pelo Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE), em parceria com a Câmara de Santo Tirso e o projeto Futuro: 100 000 árvores na Área Metropolitana do Porto (AMP).

Trabalham em diversas empresas e amanhã vão participar numa ação de reflorestação no Monte Padrão, freguesia de Monte Córdova, Santo Tirso. A partir das 9h30 e até às 17h00, mais de uma centena de voluntários das empresas associadas ao GRACE vão estar munidos de ferramentas para a iniciativa e vão colocar, verdadeiramente, “mãos à obra”.

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – é uma associação sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. Esta associação, fundada em 2000, reúne mais de 150 empresas de todo país, de várias dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social de pessoas e organizações.

Este ano, no âmbito da iniciativa de voluntariado Giro, o GRACE associou-se ao projeto Futuro: 100 00 árvores na AMP, do qual a Câmara de Santo Tirso é parceiro. Um projeto que tem o desígnio de reflorestar cerca de 100 hectares de áreas ardidas, livres ou que necessitam de reabilitação na AMP. Só em Santo Tirso, graças a atividades desenvolvidas pelo Município desde 2011, já foram plantadas mais de sete mil árvores no Monte Padrão, freguesia de Monte Córdova.