Mais de 30 mil passaram pelo Natal na Praça

02 Janeiro 2017

PRAÇA 25 DE ABRIL FOI O GRANDE PALCO DA ANIMAÇÃO NATALÍCIA NO CONCELHO

O “Natal na Praça” voltou a fazer de Santo Tirso um local de magia, com muitos momentos de alegria e diversão. Entre miúdos e graúdos, mais de 30 mil pessoas passaram pela Praça 25 de Abril para conhecer as diferentes atividades promovidas pela Câmara Municipal.

Em colaboração com diversas instituições do concelho, a Câmara Municipal voltou a trazer o espírito natalício a Santo Tirso. Pelo “Natal na Praça” passaram mais de 30 mil pessoas, entre as quais grupos de crianças, vindos do programa Mimar e de escolas de dentro e fora do Município.

“Consideramos que se trata de uma iniciativa muito importante, nomeadamente para dinamização do comércio local. De ano para ano, o “Natal na Praça” tem-se consolidado, oferecendo uma maior diversidade de atividades e atraindo cada vez mais pessoas de dentro e de fora de Santo Tirso”, congratulou-se Joaquim Couto.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, iniciativas como as do “Natal da Praça” são idealizadas “a pensar na promoção turística e económica do concelho”. E os resultados estão à vista: As pessoas visitam Santo Tirso, participam nas atividades e aproveitam para comprar no comércio local.

Entre 16 de dezembro e 1 de janeiro, foram muitas as atividades gratuitas que fizeram as delícias de miúdos e graúdos. À festa não faltou o Pai Natal, sempre pronto para um encontro muito especial na sua casa, aberta a todos os que quiseram conhecer o senhor de barbas brancas.

No “Natal na Praça” também não faltaram os doces típicos desta época festiva. Na “Cozinha da Maria”, crianças e adultos puderam cheirar, confecionar e provar, bem como aprender e experimentar alguns “truques” sobre gastronomia e decorações de Natal.

Nesta atividade, os mais pequenos puderam ainda pôr mãos à obra e a imaginação a funcionar, no Pátio das Oficinas; cantar e dançar no Cantinho dos Reis Magos e fazer travessuras e dar saltos gigantescos na zona do Recreio.

Este ano, o ambiente natalício de Santo Tirso esteve ainda representado numa Cascata de Natal, onde os visitantes puderam conhecer de perto os edifícios emblemáticos da cidade, retratados em miniatura.