Mais de 1500 atletas correram na São Silvestre de Santo Tirso

12 Dezembro 2017

Foram mais de 1500 os atletas participantes na 20ª edição da Corrida São Silvestre de Santo Tirso. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal em parceria com o CAST – Centro de Atletismo de Santo Tirso, decorreu no passado sábado e integrou uma Corrida Jovens e a tradicional Caminhada de Pais Natal solidária.

“Esta é uma prova com cerca de 20 anos, que já faz parte do calendário desportivo nacional e que se consagrou no panorama desportivo regional como uma prova bastante importante, quer para os jovens, quer para as associações e coletividades que desenvolvem este tipo de atividades desportiva. É muito bom perceber que a comunidade de se envolve. Temos mais de 1500 atletas a dar vida às ruas da cidade e a reconfirmar a motivação desportiva que carateriza este concelho”, declarou aos jornalistas o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Miguel Borges, do Sport Lisboa e Benfica e Marta Martins do SC Braga foram os grandes vencedores da principal prova, com percurso de 10 quilómetros.

Para além desta prova, houve ainda uma corrida destinada aos mais jovens, e a já tradicional Caminhada de Pais Natal, com cinco quilómetros, com entrega de um bem alimentar pelos participantes, a reverter para as famílias carenciadas do concelho.

Para Silvia Alves, presidente da Centro de Atletismo de Santo Tirso, a iniciativa continua a superar-se, ano após ano: “O balanço é, mais uma vez, bastante positivo, e podemos dizer que a participação tem sido cada vez maior, de edição para edição. Este ano, tivemos uma condicionante, que foi o facto da prova de Santo Tirso calhar entre datas muito próximas de duas outras provas São Silvestre. Mesmo assim, conseguimos juntar aqui este incrível número de pessoas, e isso é muito gratificante para nós, enquanto organização”.

Sara Moreira, atleta natural do concelho, foi a madrinha da iniciativa.

São Silvestre (2)