Mais 2 milhões de euros para requalificar escolas do concelho

03 Outubro 2016

PROTOCOLO ASSINADO NO ÂMBITO DO PORTUGAL 2020 VAI PERMITIR AVANÇAR COM OBRAS EM 3 ESCOLAS DO CONCELHO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assinaram na última sexta-feira, 30 de setembro, no âmbito dos fundos Portugal 2020, um protocolo tendo em vista a requalificação da Escola Básica de S.Martinho do Campo e da EB 2,3 de Vila das Aves, e EB 2,3 S.Rosendo.

O acordo resultará num investimento de cerca de 2 milhões de euros no parque escolar do Município, nomeadamente de 500 mil euros na Escola Básica de São Martinho do Campo e de 750 mil euros na EB 2,3 de Vila das Aves, e EB 2,3 S.Rosendo.

Para Joaquim Couto “este protocolo estabelecido entre o Município e o Ministério da Educação é mais uma forma de cumprir aquele que é o nosso objetivo, enquanto executivo, conseguir criar condições de excelência para todos os alunos a frequentar os estabelecimentos de ensino do concelho”.